segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Fim-de-semana quase em coma...

Hola!

Pois é... e voltamos nós para contar mais umas aventuras por Barcelona! Claro que continuamos a aproveitar bem a vida espanhola e cada vez mais porque conhecemos cada vez mais os cantinhos por cá...
Quinta-feira fomos convidadas pelos italianos para ir almoçar a casa de um deles depois das aulas... e foi um almoço fabuloso, o qual a Marlene não pôde provar porque entretanto lhe ligaram da Nexes para ir visitar o centro onde vai estagiar... e não pôde provar porque a comida italiana, que parece tão simples, é extremamente complexa e demorou quase 3h a ficar pronta... mas valeu a pena a espera porque estava deliciosa aquela pasta!!!
Conclusão... sentimo-nos na "obrigação" de retribuir e resolvemos fazer um jantar no sábado com todos os Leonardos... mas antes disso tivemos uma noite de Flamenco simplesmente fabulosa!!!
Se algum de vocês pensa que Flamenco é girinho... só vos dizemos que é maravilhoso!!! Recomenda-se seriamente a todos os que venham a Espanha... nós adorámos!!! Começou com um espectáculo vocal, acompanhado à guitarra, de dois rapazes que cantavam com uma emoção de arrepiar qualquer pessoa, até mesmo as menos sensíveis! E depois desse espectáculo entra a bailarina que era qualquer coisa de extraordinária... parecia tão sossegada, mas quando a música lhe entrava no corpo ela absorvia-a de tal forma... era dança mesmo com emoção! Lindo, simplesmente lindo... de arrepiar e de querer voltar a ver! ;)
Depois disso resolvemos todos ir até um bar algures perto das Ramblas, chamado Q-Bar onde entrámos de borla e ainda tivemos direito a um chupito (é uma espécie de shot), que não era grande coisa, mas era de borla ;) Foi demais porque estavam os Leonardos todos e foi borga total! A certa altura o primeiro andar do bar era todo nosso e já fazíamos brindes em norueguês e tudo! Muito culturais que nós estamos a ficar, como podem ver!! Somos mesmo um espectáculo!
Foi uma grande noite... e gostámos tanto que a prolongámos até sábado...
Sábado, cerca das 20h30 começou a chegar o pessoal para o famoso jantar... que de repente começou a ter gente de todo o lado... não só os "nossos" Leonardos! Enfim... rapidamente a casa ficou cheia e tudo comia e bebia... muita bebida e alguma comida e assim foi a nossa noite...
Era suposto sairmos de casa depois de jantar porque mora cá mais gente em casa e que trabalham ao domingo, mas o pessoal só começou a desertar quando esgotámos a bebida ;) Foi uma noite muito bem passada, onde até estiveram também presentes os nosso companheiros colombianos, que afinal até são bem simpáticos... são é mesmo tímidos e por isso têm vergonha de falar connosco... vamos ter de começar a desencaminhá-los também!
Depois os Leonardos decidiram que podíamos ir até a um bar no Raval... que soubemos no dia seguinte que era na rua das prostitutas... na altura não reparámos ;) Acabou por ser uma noite divertidíssima e sem dúvida a repetir!!!
Descobrimos também que os noruegueses, apesar de serem todos bem mais novos que nós são super atenciosos e responsáveis!
Claro que domingo foi o dia para descansar e para fazer os trabalhos de casa do curso de espanhol... e hoje voltamos às aulas... e a mais uma semana de aventuras!!!

Hasta pronto!!! Besitos... ;)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Noite romântica a três... e amigos...inesperados...

Depois de um jantar embebido em sangria do lidl (7% de alcoól), saímos à noite extasiadas pela vontade de conhecer um pouco mais ou alguém mais, pois a nossa sensualidade não nos deixa passar despercebidas.... Como sempre, começamos a nossa procura no lugar que elegemos o melhor ao nível de diversão nocturna...o Metro de Sagrada Família!!Percorremos novas calles questionando onde seriam os bares clandestinos e, enquanto isso, o nível de extase ía-nos subindo no sangue... falamos, gritamos e rimos para e com quem se cruzou no nosso caminho nocturno... e, cansadas de relações efémeras, procuramos, junto às Ramblas, quem nos dá mais calor, os italianos!! Chegadas a Ovella Negra, corpo e mente se afugaram nos bafos da noite e eis que conhecemos a mulher mais desejada de Barcelona cujo nome permanecerá de boca em boca por muito tempo...Marta!!
Isto, é o que nos lembramos da nossa noite magnífica de sexta-feira, cuja magnitude desejamos repetir por muitas mais...
Sábado foi bem diferente... as almas sairam cansadas... a descoberta de ruas novas trouxe-nos sentimentos demasiado ambivalentes... fomos abordadas por prostitutas e assediadas por chulos...o passo alargou-se e o suor soltou-se...de volta às Ramblas, foi bom respirar de novo.
Eis o Raval...uma das zonas mais bonitas e com mais vida local de Barcelona... Nos bares encontram-se pessoas reais com tudo o que há de bom e de mau no real... Para mim (Catarina), valeu a pena o perigo e fico no desejo voltar a uma noite ravalense...

Na tarde de Domingo (ao contrário dos últimos dias!!!) o Sol brilhava radiante...Chegadas ao Parc Ciutatella, entramos num mundo de todos de uma diversidade estonteante e de uma animação contagiante.... recomenda-se para uma tarde de Domingo e/ou de ressaca!!
Hoje, empiezamos as idas aos Museus pelo MACBA, Museu d'Art Contemporânea de Barcelona... o primeiro de muitos, pois a ansiedade de conhecer o novo não nos deixa dormir!!!
LAs leonardinas saludan con muy cariño!!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Segunda semana




Por culpa dos Italianos tivemos exame, porque nunca se calam e só dizem disparates e ganharam a melhor comida... AFOGA SIM


Olá Olá!!!



Vamos cá ver as novidades que temos... cada que dia que passa vemos as pessoas e as situações mais caricatas. Um rapaz que ía de bicicleta e a olhar para nós foi contra o poste, lol foram inevitáveis as gargalhadas. Um homem que vinha a passar por nós e vai direito à Marlene com um grito de guerra UUUAAAAA, KIMEDO juntou-se o grito do susto foi lindo, mas um bocado psico (como diz a Catarina). Um homem que começou a resmungar com a Claudia ao que ela respondeu: NÃO VÊS QUE NÃO PERCEBO ESPANHOL.



Começamos a aperceber-nos que as crianças aqui são maravilhosas... no outro dia íam no metro umas 15 com as educadoras e nem um piu se ouvia delas, incrivel (vai ser bom irmos trabalhar com crianças ;)). Aqui ninguém apita só mesmo o português stressado.



No outro dia passamos por uma manifestação... pânico k horror tirem-nos desta loucura... mas, no final o que descobrimos--- Aqui os bófias são bons, profissionais claro ;)



Mas não pensem que é só boa vida, hoje tivemos exame de espanhol, por isso já podem imaginar como foi a nossa noite romântica de S. Valentim.



Quanto a passeios: fomos à Festa de Santa Eulália ver os gigantes, que são uma espécia de cabeçudos a personificar Santa Eulália que desfilam pelas ruas do Bairro Gótico. Fomos, toda as turmas da escola de espanhol fazer um piquenique a um belíssimo parque onde existia um big labirinto onde cada um entrou a pares... não foi assim muito facil mas ninguem ficou lá dentro perdido a tarde toda... cada um levou comer tipico do seu pais e houve votação e prémio para o melhor. Os italianos ganharam com a sua parmazana rsrsrsrsr. De resto temos andado por aí perdidas pelas imensas ruas, ruelas, praças e avenidas a descobrir tudinho...



Bem agora finalmente de fds...






Até novas aventuras

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Até ao sábado se acorda cedo...que lindas meninas!!!


Pois é... mesmo depois de uma semana de trabalho árduo com o início do curso de espanhol muy pronto, até ao sábado nós acordamos cedo... E isto porque o programa cultural da Nexes é mesmo muito diverso e com muitas actividades bastante interessantes (ainda que algumas nos "obriguem" a acordar cedo a um dia que só apetece é dormir - coisa que não temos feito muito!)
Ontem foi dia da Ruta Ciudad Blues... Mal chegámos ao ponto de encontro (escadas da Catedral), demos por nós fascinadas pela quantidade de gente que estava na rua. Quando nos aproximámos vimos que todas as pessoas estavam a jogar jogos tradicionais muito simples mas havia ali uma magia no ar fabulosa e logo ficámos contagiadas pelos risos das crianças... mas o melhor ainda estava para vir...
Entretanto começou uma banda a tocar música tradicional e qual não foi o nosso espanto quando as gentes locais se começaram a reunir em pequenas rodas e todos começaram a dançar uma dança típica que acompanha aquela música...Lindo! De repente toda a praça em frente a catedral dançava e sorria...e do outro lado, como barulho de fundo, as gragalhadas das crianças... É um ambiente realmente mágico que se forma ali...
Continuamos o nosso passeio por ruelas e ruinhas, em busca da história da cidade. É um passeio mesmo muito bonito e Barcelona é uma cidade bem limpa, embora os cheiros estranhos e menos estranhos se misturem e naquela mescla já não se saiba muito bem a quantas se anda...

Depois de almoço fomos ver um desfile que havia na Rambla del Raval. É uma festa feita pelas instituições de Barcelona onde todos se mascaram e desfilam pela cidade ao som de música bem alegre e ritmada. Os fatos são todos super originais e giríssimos!

Entretanto chegou a hora do merecido descanso... para mais uma noite de farra ;P (eheheheh) Aparte de termos feito quase 3km a pé (os italianos devem ter o gps avariado porque nunca sabem onde são os sitios que lhes falaram) até acabou por ser engraçado e deu para falarmos todos uns com os outros sem termos de berrar...

Enfim...hoje finalmente foi um dia para o merecido descanso das guerreiras, porque amanhã começa uma nova semana de trabalho...e não só!!!

Até uma nova aventura...

Muchos besitos

Não nos separamos do nosso mapa!!!


Sim , sim e porque temos um número de viagens limitadas por mês vamos ficar com uns corpos de fazer inveja a toda as raparigas porque fazemos todos os percursos de metro a pé...dois em um: poupamos e fazemos exercício!



Bem, quanto ao que temos feito por cá...ontem foi a festa anual da Nexes (associação que nos acolhe) e foi num bar espectacular - "Tinta Roja" - com pessoas de todo o mundo. Diversidade cultural não falta!



As sandes por cá no mínimo custam uns meros 3€ e a cerveja mais barata que conseguimos beber custou 2,60€ (grrrrrrrrrrrr). Portanto será muito fácil sobreviver em Barcelona ;)



O curso está a correr muito bem e as professoras são super dinâmicas.



Continuamos também sem conseguir ouvir a voz do colombiano que vive con nosotras... será mudo? ;P



Amanhã temos também de acordar cedo porque temos uma visita (não sabemos onde - temos de estudar o programa) mas consta que é um passeio que vale a pena. Amanhã contaremos como foi...






Hasta e besitos,






Nosotras las portuguesas

Portuguesitas, cuando podemos uscire para una birra?


Es verdad... Apesar de estarmos a pensar ser recebidas pela Julie, fomos recebidos por un colectivo guapo de chicos italianos (5). Isso explica a grande confusão idiomática que vai na nossa cabeça... O nosso próximo passo é começar a hablar noruegués (porque o grupo dos leonardos de cá tem também 6 noruegueses que são nossos vizinhos) pero eles são meninos e cheiram a leitinho e não querem sair connosco (por enquanto!!!).


As aulas de espanhol estão a correr muy bien e provavelmente nem teremos que fazer exame! ;)


A nossa casa é um verdadeiro spa (de lixo) mas estamos empenhadas em nos mantermos lavadinhas e temos limpo bastante. Já o nosso aspecto fisíco será díficil manter porque no tenemos plancha e solo comemos baguetes e sopas instantâneas...


Apesar de todos os contratempos conseguimos ver a Sagrada Família todos os dias (eheheheh), já estivemos nas Ramblas e hoje passamos a tarde na praia com um solzinho maravilhoso e na companhia dos italianos...


Conseguimos apanhar wireless em casa de uma forma pouco convencional, mas também já conseguimos pagar 4,60€ por uma cerveja que nos soube a 5 (cervejas)!!!


Vivemos com mais quatro pessoas, uma delas portuguesa y muy amable.


Por agora chega porque temos os italianos a nuestra espera... :P




Aquí vamos ser felices!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D




Las portuguesitas