domingo, 9 de março de 2008

As últimas de Barcelona

E depois de tanto tempo sem postar... e não por termos uma vida atribulada mas sim porque começámos a trabalhar na segunda-feira e então tornámo-nos meninas mais ajuizadas ;P

A Catarina está na Fundació Comtal, a trabalhar com miúdos dos 6 aos 16 anos, mas futuramente deve ficar só com o grupo dos adolescentes. A Marlene está no Centro Gabella, a trabalhar com adolescentes. E eu (Claudia) estou a trabalhar com miúdos dos 6 aos 16, em três grupos diferentes, na Fundació Social del Raval. Todas trabalhamos só da parte da tarde, porque fazemos trabalho pós-escolar. São trabalhos todos diferentes e cada qual tem o seu ponto de interesse diferente porque são miudos muito diferentes.

Bem, mas agora vamos a outras novidades também porque à medida que o tempo for avançando vamos falando das novidades do trabalho ;P

Tivémos quinta-feira passada o jantar de fim de curso de espanhol com os professores. Supostamente o jantar seria num restaurante típico onde se comeria comida típica... e nós todas contentes com isso! Qual não foi o nosso espanto quando nos chegou à mesa o prato com meia tosta, a qual trazia em cima meio tomate e um alho (com casca, refira-se!), uma salsicha, meia batata e meia dúzia de feijões... e era isto o jantar típico... Tenha-se também em conta que a sobremesa (típica!) foi Vienetta!!!
E este era o nosso prato:

No sábado eu e a Marlene fomos com os norugueses a um bar no centro, perto da Catalunya, chamado Sorriso. Supostamente seria só para tomar um copito e voltar para casa cedo porque estamos todos com um vírus que não nos larga nem por nada! Mas acabamos já por regressar de magrugada... Foi uma noite muito bem passada mas em que nos sentimos um pouquito embaraçadas porque não gastámos um tostão que fosse... em cerca de 1h30 que lá passamos os norugueses deixaram lá 69,90€ em bebidas, e não foi quantidade de bebidas, o bar é que era relativamente carote e eles não nos deixaram pagar nada de nada! Disseram que era uma prenda para nós, porque os fazemos sentir verdadeiramente em casa :) E claro que depois disto ficámos bem babadas ;P E sábado, vamos cá fazer um jantar só para eles, porque bem merecem!

Bem... mi noche (Catarina) teve uns rumos bem diferentes!! Saí na ânsia de um concerto que ninguém sabia onde era nem de quem era...havia apenas a certeza de um local pequeno que por fim até era um pavilhão!! Inexplicavelmente surpreendente... esqueçam as noites turísticas... finalmente encontramos o coração da Catalunya. Dancei com quem nos dá mais calor e com todas as pessoas que se cruzaram no nosso caminho... Foi uma noite louca a transpirar amor e a imitar instrumentos...tudo por uma boa causa..beneficiar o povo oprimido da Colômbia...sim sim isto é mesmo verdade!! Foi maravilhoso encontrar quem dançasse como eu e, exausta de felicidade e de risos infinitos, volví al piso completa... O dia a seguir não muda muito...é a foda do costume...desta vez sem ressaca de alcoól mas numa eterna ressaca de vida... Enfim... amanhã será um novo dia... sem planos, apenas com ruas que vou começando a reconhecer.


Quanto ao domingo... foi muito calminho... a Catarina optou por ficar a descansar e eu e a Marlene fomos até à Barceloneta passear pela beira-mar. Estava a ser um passeio mesmo muito agradável porque não esteve muito frio mas quando chegámos à zona do Porto Olímpico começou a chuviscar... continuamos a caminhada mas a chuva não nos quis permitir. Começou a cair com imensa vontade e chegámos a casa molhadinhas até aos ossos porque a paragem de metro, que deveria ser perto, era ainda a dois quarteirões de distância... Mas foi mais uma aventura para contar... Até porque nunca chove em Barcelona... e quando chove calha sempre de nós estarmos na rua!

Bem... em breve daremos mais notícias, claro que sempre emocionantes ;P

Besitos!

Sem comentários: